Uma vida de super herói!

Olá, galera! Humberto Zambrin na linha!! Espero que esteja tudo certo com vocês!
Vou iniciar esse meu blog com um assunto bem comum para os iniciantes e até alguns veteranos na música, que eu chamo de:

A vida de super herói!


O que seria a vida de super herói na música? Pra mim é simples: é a vida dupla, a dupla jornada, a dupla identidade que muitos enfrentam, pois muitas pessoas que eu conheço não conseguem viver só da música e acabam trabalhando com outras atividades, outros mercados para sobreviver e até mesmo para poder sustentar o seu lado músico, comprando equipamentos e pagando aulas.

Mas isso é errado?

Absolutamente não!! Mas...é bom pra todos vocês pensarem e se preparar porque uma vez escolhido esse caminho, as tentações para sair do mundo da musica são grandes demais. Não só por conta da "facilidade" ou da remuneração, mas sim, porque você consegue uma vida mais amena, mais tranquila e normal...normal? Como assim? Simples: tal qual um super herói, o músico acaba trabalhando nos horários onde todas (ou a maioria) das pessoas do seu convívio social estão se divertindo...nem sempre é legal sair com seu violão pra tocar a noite, enquanto sua família vai a uma festa de casamento, ou pegar seus pratos pra gravar num feriado, enquanto seus amigos vão pra praia.
Ser músico é um preço alto a se pagar nesse quesito e isso piora ainda mais quando você tem um trabalho regular e a música! Imagina que todos no seu trabalho se esforçam de segunda a sexta, para descansar no final de semana, viajar, sair pra balada, tomar uma cerveja e etc, enquanto você se esforça de segunda a sexta e nos finais de semana e feriados ainda vai ensaiar, gravar, tocar ao vivo, ou até mesmo estudar. É fácil? Nem um pouco...por isso muitos acabam desistindo da vida de músico e se rendem aos prazeres da "vida normal".
E o que fazer pra não cair nessa tentação? Isso, meu caro amigo, vai depender única e exclusivamente de você, porque estamos falando aqui basicamente de persistência, foco, superação e harmonização, uma vez que você não pode abandonar sua família e seus amigos o tempo todo!
No filme "Whiplash - Em busca da perfeição" há uma cena onde o protagonista dispensa a namorada que tanto quis conquistar para poder ter tempo de estudar e se dedicar ao instrumento. Vou te dizer, na vida real isso machuca as pessoas que te querem bem e custa muito reverter isso!
Portanto, busque sempre o equilíbrio, mas mantenha o foco nos seus sonhos! O seu trabalho vai te levar a realizá-los...nada além disso!

Até a próxima e "Hit the Drum!!"



Comentários

Leia também: